Blog amai

criar novos hábitos

Ano novo chegou e vem o clima de renovação da energia e a vontade de atingirmos metas e objetivos que provavelmente foram feitos em dezembro!

Por aqui, a lista do que queremos fazer e realizar esse ano é grande e linda de se escrever no papel… mas a realidade é que vai exigir uma boa dose de esforço, constante, para que um novo hábito seja criado!

Ficou afim de saber mais? Então vem com a gente nesse post!

Ler mais
O que é menstruação sustentável?

Menstruação e sustentabilidade são tópicos que vem ganhando cada vez mais força nas rodas de discussões por aí. Isso porque, mulheres e pessoas que menstruam utilizam, em média, 16 mil absorventes comuns ao longo da sua vida menstrual, gerando um grande impacto no meio ambiente. A maioria desses produtos são compostos por plástico, componentes tóxicos e demoram cerca de 400 anos para se decompor. 😰

Como ter uma menstruação mais sustentável? Vem ver com a gente!

Ler mais
Você conhece os microplásticos?

Contei quantas vezes eu usava algo com plástico no meu dia. Foram 87 objetos”.

Esse número parece assustar, mas é mais comum do que parece. A Erika, uma das nossas fundadoras, se chocou com essa quantidade - imaginamos que você também né? 😰 Esses eram os plásticos que ela tinha contato e enxergava, e quanto àqueles que simplesmente existem em objetos diferentes e passam despercebidos - os “microplásticos”? 👀

Ler mais
Você tem uma menstruação consciente?🤔

De alguns anos para cá, um movimento importante tem acontecido e muito mais abertamente tem se falado sobre menstruação, sem a carga negativa que antes parecia ser inevitável.

Esse movimento é conhecido como “menstruação consciente", que muito tem a ver com esse novo olhar para o assunto, com o uso de produtos melhores e também em como isso se relaciona com o meio ambiente.

E - como você já deve ter se dado conta - tudo isso tem a ver com a amai, por isso, resolvemos trazer esse tema no blog de hoje. Vem💜

Ler mais
Menstruar é "coisa de mulher"?

Você já deve ter visto por aí o termo "pessoas que menstruam”.

Quando falamos de "pessoas", falamos não só das mulheres, mas sim, literalmente, de todas as pessoas menstruantes, certo? Então será que esse uso faz sentido? Saiba mais sobre isso aqui no blog da amai!

Ler mais