Você tem uma menstruação consciente?🤔

Você tem uma menstruação consciente?🤔

Por muito tempo a menstruação foi relacionada a algo ruim, sujo e considerada um tabu. Quantas vezes você já não ouviu: "Que saco, desceu pra mim!", ou ainda reclamou para a amiga: "Droga, vazou de novo."?

Mas de alguns anos para cá, um movimento importante tem acontecido e muito mais abertamente tem se falado sobre menstruação, sem essa carga negativa que antes parecia ser inevitável.

Esse movimento é conhecido como “menstruação consciente", que muito tem a ver com esse novo olhar para o assunto, com o uso de produtos melhores e também em como isso se relaciona com o meio ambiente.

E - como você já deve ter se dado conta - tudo isso tem a ver com a amai, por isso, resolvemos trazer esse tema no blog de hoje. Vem💜

O que é menstruação consciente?

Menstruação consciente é uma maneira de ressignificar e enxergar o ciclo menstrual de uma nova maneira. Isso passa por reconhecer que também existem coisas boas neste momento e explorar as conexões com o nosso corpo e com o planeta.

Além disso, pensar em menstruação consciente também tem a ver com liberdade e com a possiblidade de escolher produtos melhores para o nosso corpo durante o período menstrual.

Mas como assim conexão com meu corpo?

Entender sobre nossas fases menstruais, nossos sintomas durante o ciclo e como cada um pode nos ajudar é uma maneira de conhecer nosso corpo. Aprender sobre isso, por exemplo, nos ajuda a escolher o melhor momento para fazer atividades que exigem a criatividade, o dia ideal para exercícios físicos mais intensos e até o momento de não tomar grandes decisões. (E falamos mais sobre isso aqui😉)

Ou seja, conhecer nosso corpo e nos conectarmos com ele nos da liberdade para fazermos tudo o que queremos e aproveitarmos todas as nossas potencialidades da melhor maneira!

E o que menstruação tem a ver com o planeta?

Existe uma relação preocupante entre menstruação e meio ambiente, e ela está no material usado na composição dos absorventes comuns e no descarte dos mesmos.

Isso porque os absorventes descartáveis comuns contêm, em sua composição, cerca de 90% de plástico e substâncias tóxicas que, em sua maioria, são descartados em aterros e lixões, onde contaminam o solo e a água, além de gerarem muito lixo (cerca de 200kg/ano por pessoa) - que demora mais de 400 anos para sumir do planeta.

(E se vc quer saber porque os absorventes são feitos de plástico, corre aqui depois de terminar de ler.)

E como a amai pode me ajudar nisso?

Nada melhor do que um produto que te entende e te acompanha no processo de maior conexão com o seu corpo e com o planeta, né?

Os absorventes da amai são feitos pensados em você: com matérias-primas naturais, sem plástico nem químicos agressivos, com tecnologia e inovação para um absorvente descartável muito superior e como você nunca viu.

Por que os produtos menstruais precisam fazer mal ao corpo ou ao meio ambiente? Não precisam! E você pode escolher a amai para te acompanhar nessa jornada, rumo a uma menstruação mais consciente💜


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados