Alergia na vulva? Confira 3 depoimentos de quem passou por isso

Alergia na vulva? Confira 3 depoimentos de quem passou por isso

Uma coceirinha aqui, uma vermelhidão ali… Incômodo, irritação, não ter vontade de transar ou de colocar calcinha… Isso soa familiar por aí? Pois essas são algumas características que podem significar uma alergia na vulva, sabia?

A alergia na vulva pode ser uma coisa que sempre fez parte da sua vida ou pode ter começado a aparecer “do nada” 😯. Mas uma coisa é fato: entre todas que enfrentam a alergia, ela incomoda e afeta nossa qualidade de vida.

Por isso, hoje queremos dividir três depoimentos de pessoas que se encontraram com alergias e incômodos na região íntima e que resolveram dar a volta por cima (spoiler: tem amai no meio!). Nós fizemos perguntas pra elas para entender mais sobre isso e que você pode fazer pra você mesma, se está na dúvida sobre ter ou não alergia na vulva, vem com a gente!

1. Como você descobriu que tinha alergia na vulva? 🤔

S: “Sentia bastante irritação logo que começava o período menstrual, e isso perdurava por alguns dias ainda, sentia dor na relação sexual.”

L: “Descobri falando com minha amiga, quando comentei com ela que estava com minha vulva bem assada por conta do absorvente. Ela me ajudou a pesquisar e descobri que aquilo era uma alergia. Eu nunca tinha comentado com ninguém sobre aquilo!”

B: “Durante o período menstrual, utilizando absorventes comuns identifiquei uma marca bem específica do absorvente, exatamente o formato e tamanho dele na minha pele e na vulva.”

2.  O que você viu na sua vulva que caracterizou uma alergia? 😐

S: “Vermelhidão e irritação.”

L: “Muuuuuita coceira e assadura. Depois de 2 dias, tinha casquinha 😞”

B: “Vermelhidão e bolinhas na região, exatamente no formato do absorvente, toda a pele em volta estava normal, sem irritação ou alergia.”

3. Como a sua alergia afetava o seu dia a dia?😖

S: “Isso afetava principalmente nas relações sexuais, já não sentia vontade pois sabia que iria doer.”

L: “Não conseguia nem usar calcinha (e estando menstruada, fica complicado, ne!). Estava sempre buscando sair do absorvente externo. Não queria usar o interno, pois já tinha visto que não era feito de algodão e por medo da Síndrome do Choque Tóxico. Comecei a usar o coletor menstrual, que até me adaptei, mas que depois começou a me dar candidíase. Ou seja, já estava sem opções.”

B: “A alergia aconteceu em 2/3 períodos, logo em seguida, quando comecei a usar amai, nunca mais tive. Afetava diretamente na minha auto estima, era um incômodo e me causava receio até pela falta de conhecimento… não sabia se aquilo persistiria por muito tempo, se voltaria, enfim.”

4. Como é a sua vida hoje sem alergia e vivendo uma menstruação mais “saudável”? 😌

S: “Me sinto bem melhor, mais leve e sem aquela preocupação de quando estava chegando o período menstrual.”

L: “É não ficar mais angustiada por ficar menstruada. Antes, eu trocava o absorvente a cada ida ao banheiro (eu achava que o problema era meu e que eu ficava muito tempo com o absorvente). Hoje eu nem me preocupo mais durante a menstruação.”

B: “Meu ciclo em geral se tornou mais leve, menos preocupado e mais consciente. Busquei me conhecer melhor, com os conteúdos da amai também consigo identificar fatores importantíssimos na minha saúde que nunca tinha sequer escutado! Agregou no meu bem estar e principalmente no meu período menstrual, agora mais tranquilo.”

5. Qual frase você usaria para descrever esse momento de descoberta e mudança de absorvente e hábitos? 🩸

S: “Essa mudança mudou minha forma de viver esse período, trouxe tranquilidade e conforto.”

L: “Ficar menstruada e usar absorvente não é ruim. E além disso, não preciso me sentir culpada, por conta do plástico gerado no meio ambiente!”

B: “Me conheci, me respeitei e me reinventei. A menstruação não deve ser caótica, posso respeitar meu período, minhas necessidades e mudar os meus hábitos de consumo.”

Que legal, e agora, amai?

Depois de te contar experiências de três pessoas diferentes que passaram pelas chatinhas alergias na vulva causadas por absorventes comuns, queremos te convidar a se questionar se você pode estar com alguma alergia na vulva e, junto com isso, ✨se libertar✨ dessas sensações chatas.

Vem conhecer o melhor absorvente anti alérgico que, além de cuidar de você e do seu corpo durante a menstruação, também cuida do nosso planeta. Produzido com algodão, bioplástico biodegradável e outros componentes amigos do nosso corpo e do planeta, os absorventes da amai são perfeitos para quem quer manter a praticidade da rotina e viver uma menstruação consciente e livre de alergias. 🌷

Ah, e depois, conta pra gente o que achou, ein? Queremos sua opinião de como é lindo se livrar de alergias aos absorventes comum e viver uma menstruação mais plena.  💜


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados