O melhor absorvente antialérgico

Melhor absorvente antialérgico

Alergia aos absorventes comuns? Se você não é a alérgica aos absorventes comuns, com certeza conhece alguém que seja, pois, apesar de nem todo mundo comentar, esse tipo de alergia é mais comum do que se pensa.

Mas você sabe como identificar uma alergia e o que realmente provoca isso? E sabe qual a melhor solução para este problema?

Antes de qualquer coisa, é importante lembrar que pessoas que já apresentam outros tipos de alergias - sejam de pele, alimentares ou até mesmo respiratórias - são as que costumam enfrentar mais esse problema.

Como saber se tenho alergia?

É importante entender os sinais e sintomas mais comuns em pessoas alérgicas aos absorventes. Por isso se, ao usar o absorvente, você sente:

  • Desconforto e coceira na região íntima;
  • Vermelhidão e descamação,
  • Sensação de irritação ou ardência.

Provavelmente você tem alergia e seria bom procurar um médico especialista.

E você já se perguntou por que temos alergia ao usar absorventes comuns?

Também conhecida como dermatite de contato, a alergia ao absorvente comum é causada pela combinação de calor, umidade, atrito na região genital. E, além disso, claro, ao plástico e componentes químicos, que muita gente não sabe, mas são os principais materiais que fazem parte dos absorventes comuns.

Sendo assim, as altas temperaturas e o ambiente úmido causam abafamento e o ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias. E como citamos acima, grande parte da culpa pelas alergias é dos químicos agressivos, a matéria-prima sintética (plástico), fragrâncias e corantes presentes neles. E não é pra menos, né? Pensa o quanto isso não faz mal para a nossa saúde íntima e reprodutiva.

São esses químicos e matérias-primas sintéticas: plásticos como BPA e BPS, dioxina (gerada pelo cloro, usado para branqueamento do absorvente), poliéster, adesivos, polietileno (PET), polipropileno e propileno-glicol, todas estas substâncias contaminantes ligadas à disrupção hormonal, câncer, defeitos de nascença e até infertilidade.

E curiosidade: O sangue da nossa menstruação não tem cheiro ruim, o que dá o mau cheiro é essa mistura de componentes agressivos. E por isso o uso de fragrâncias, para mascarar o odor, que no caso, dá mais alergia ainda!

amai: seu absorvente antialérgico

Por isso, viemos com a solução! Chegando para inovar o mercado e sem deixar a praticidade dos absorventes descartáveis de lado, a ideia é, a partir de alta tecnologia, matéria-prima natural, orgânica e sem nenhuma substância que possa te causar alergia ou qualquer outro desconforto fazer diferente pelo planeta e pela sua saúde.

Tudo pela sua saúde e conforto máximo 💜 Perfeito, né?

Outras possíveis soluções

Além dos absorventes de algodão orgânico da amai, pessoas que têm alergia, também podem optar por outros métodos como: o coletor menstrual, calcinhas menstruais e absorventes de pano, que diminuem muito a chance de alergias.

Seja qual for o método que você escolher, que seja o mais confortável para você!

E vale um alerta!

Fique de olho no rótulo das embalagens de absorventes e confira sempre a quantidade de substâncias artificiais que compõem este produto. Spoiler: existem desenhos de algodões, mas nas letras miúdas deixam claro que não tem nada de algodão (ou seja, é tudo plástico e toxinas). Pode conferir!


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados