O melhor absorvente antialérgico

Melhor absorvente antialérgico

Alergia aos absorventes comuns? Se você não é a alérgica aos absorventes comuns, com certeza conhece alguém que seja, pois, apesar de nem todo mundo comentar, esse tipo de alergia é mais comum do que se pensa.

Mas você sabe como identificar uma alergia e o que realmente provoca isso? E sabe qual a melhor solução para este problema?

Antes de qualquer coisa, é importante lembrar que pessoas que já apresentam outros tipos de alergias - sejam de pele, alimentares ou até mesmo respiratórias - são as que costumam enfrentar mais esse problema.

Como saber se tenho alergia?

É importante entender os sinais e sintomas mais comuns em pessoas alérgicas aos absorventes. Por isso se, ao usar o absorvente, você sente:

  • Desconforto e coceira na região íntima;
  • Vermelhidão e descamação,
  • Sensação de irritação ou ardência.

Provavelmente você tem alergia e seria bom procurar um médico especialista.

E você já se perguntou por que temos alergia ao usar absorventes comuns?

Também conhecida como dermatite de contato, a alergia ao absorvente comum é causada pela combinação de calor, umidade, atrito na região genital. E, além disso, claro, ao plástico e componentes químicos, que muita gente não sabe, mas são os principais materiais que fazem parte dos absorventes comuns.

Sendo assim, as altas temperaturas e o ambiente úmido causam abafamento e o ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias. E como citamos acima, grande parte da culpa pelas alergias é dos químicos agressivos, a matéria-prima sintética (plástico), fragrâncias e corantes presentes neles. E não é pra menos, né? Pensa o quanto isso não faz mal para a nossa saúde íntima e reprodutiva.

São esses químicos e matérias-primas sintéticas: plásticos como BPA e BPS, dioxina (gerada pelo cloro, usado para branqueamento do absorvente), poliéster, adesivos, polietileno (PET), polipropileno e propileno-glicol, todas estas substâncias contaminantes ligadas à disrupção hormonal, câncer, defeitos de nascença e até infertilidade.

E curiosidade: O sangue da nossa menstruação não tem cheiro ruim, o que dá o mau cheiro é essa mistura de componentes agressivos. E por isso o uso de fragrâncias, para mascarar o odor, que no caso, dá mais alergia ainda!

amai: seu absorvente antialérgico

Por isso, viemos com a solução! Chegando para inovar o mercado e sem deixar a praticidade dos absorventes descartáveis de lado, a ideia é, a partir de alta tecnologia, matéria-prima natural, orgânica e sem nenhuma substância que possa te causar alergia ou qualquer outro desconforto fazer diferente pelo planeta e pela sua saúde.

Tudo pela sua saúde e conforto máximo 💜 Perfeito, né?

Lembrando que você pode comprá-los aqui.

Outras possíveis soluções

Além dos absorventes de algodão orgânico da amai, pessoas que têm alergia, também podem optar por outros métodos como: o coletor menstrual, calcinhas menstruais e absorventes de pano, que diminuem muito a chance de alergias.

Seja qual for o método que você escolher, que seja o mais confortável para você!

E vale um alerta!

Fique de olho no rótulo das embalagens de absorventes e confira sempre a quantidade de substâncias artificiais que compõem este produto. Spoiler: existem desenhos de algodões, mas nas letras miúdas deixam claro que não tem nada de algodão (ou seja, é tudo plástico e toxinas). Pode conferir!

Depoimento de Klyssia

"Estava há 1 ano sofrendo com candidíase sempre após a menstruação e depois de várias medicações e ginecos diferentes pela primeira vez uma gineco me falou que podia ser o absorvente

E pesquisando sobre, achei vocês.
Foi a melhor coisa que já me aconteceu!

No meu ciclo passado usando os absorventes Amai não tive candidíase"


4 comentários


  • Angelicy

    Tenho alergia aos absorventes comuns, ao pesquisar encontrei essa marca maravilhosa. Usei e amei, o melhor de toda minha vida. Extremamente macios, muito confortável, parece que está sem nada.


  • Sueli

    Eu tenho uma filha que ela tem alegria dos absorvente só uma vez que eu achei um absorvente só de algodão más depois não achei mais minha filha sofre pós é uma adolescente


  • Maria Aparecida De Paula

    Bom dia.vi o produto no pegn e achei interessante.Tenho um sobrinha que usa absorventes só com cobertura seca e gostaria de saber se vocês tem.


  • Maria Aparecida De Paula

    Bom dia.vi o produto no peg e achei interessante.Tenho um sobrinha que usa absorventes só com cobertura seca e gostaria de saber se vocês tem.


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados