Melhor absorvente: anti-alérgico, ótima absorção e sem plástico

melhor absorvente

Menstruar, estar à mercê da TPM, sentir cólicas, desconfortos e até mudanças no humor. Enquanto isso faz parte da vida de muitas mulheres, outras passam pelo período menstrual quase sem incômodos. 👀 Mas o que todas temos em comum é que contar com o produto certo pode fazer toda a diferença do mundo nesse momento. Mas, afinal, qual o melhor absorvente?

Estamos falando de um item essencial na rotina da maioria das mulheres em idade reprodutiva. E se eles nos acompanha durante um grande período das nossas vidas, não é estranho que muitas pessoas achem que absorvente é tudo igual ou mesmo nem conheçam as alternativas disponíveis?

A boa notícia pra quem menstrua é que existem sim opções ao absorvente convencional, perfeitas para quem tem alergia a componentes como plástico, tem medo de vazamentos ou deseja ser mais sustentável. Ah, e tem mais: você não precisa abrir mão da praticidade.

Pode parecer bom demais pra ser verdade, mas existe sim um produto capaz de garantir absorção, conforto, aderência e segurança. Vem com a amai!

Qual é o absorvente mais indicado?

Vamos ser sinceras: não existe unanimidade no assunto. Até porque a experiência de cada uma com a menstruação é bastante particular. Inclusive você pode preferir um produto diferente para cada momento e escolher o melhor absorvente para piscina, o melhor absorvente noturno, o melhor absorvente para pós-parto e por aí vai.

Mas para te dar aquela mãozinha amiga, elencamos algumas dicas úteis na hora de escolher o absorvente ideal pra você. Bora lá?

  1. Considere o fluxo menstrual: quem tem aquele fluxo que parece uma cachoeira precisa de algo mais reforçado do que quem sangra pouquinho, certo? Se identificou? Para fluxos intensos, pode ser necessário um produto com maior capacidade de absorção. Por outro lado, se o seu fluxo é leve, pode ser mais confortável usar um absorvente mais fininho. 🩸🩸🩸
  2. Escolha o tamanho adequado: O tamanho do absorvente é importante para garantir um ajuste adequado e evitar vazamentos. Além disso, os modelos com formato anatômico proporcionam um encaixe melhor.
  3. Opte por materiais de qualidade: Algumas mulheres podem ter alergias a certos materiais usados em absorventes, como o plástico utilizado em muitos absorventes de toque seco. Os absorventes feitos com materiais naturais, como algodão orgânico, são mais suaves e menos propensos a causar irritação, além de evitar outros problemas como odores fortes e irritações. Se você está se perguntando “qual é o melhor absorvente anti alérgico", provavelmente a resposta é um absorvente feito com materiais orgânicos.

Ao escolher o melhor absorvente para suas necessidades, é importante levar em  consideração suas preferências pessoais, bem como a qualidade e a eficácia do produto. Se você tiver dúvidas mais específicas, como por exemplo “qual melhor absorvente para primeira menstruação”, converse com o seu ginecologista para obter orientação adequada.

Qual é o melhor absorvente que não vaza?

Essa é uma pergunta de milhões, não é? 🤔 Na hora de identificar qual o melhor absorvente que não vaza, voltamos a um aspecto bem importante que nem todo mundo leva em conta: a matéria prima usada na confecção.

Além de serem maiores e mais espessos, o material também faz toda a diferença, sabia? Pois é! Normalmente, o uso de algodão permite que o sangue menstrual seja absorvido rapidinho, gerando além do conforto, aquela sensação sequinha que normalmente a gente prefere. Ou seja, estamos falando do melhor de dois mundos, já que você minimiza a chance de vazamentos sem precisar abrir de se sentir bem ou então colocar sua saúde em risco.

Resumindo, para escolher o melhor absorvente nesse sentido, é importante avaliar as suas necessidades individuais, como o fluxo menstrual e a sensibilidade da pele.

Qual é o melhor absorvente para fluxo intenso?

Para fluxos menstruais intensos, é importante escolher um absorvente que ofereça uma alta capacidade de absorção. Abaixo, indicados dois tipos de absorventes que podem se sair melhor e te deixar mais segura 💜

  1. Absorventes noturnos: eles costumam ser mais potentes que os absorventes diários, oferecendo uma capacidade de absorção maior e mais duradoura. Eles podem ser usados durante o dia ou durante a noite, ajudando a conter a menstruação e te proporcionar confiança para dar conta do seu dia a dia ou simplesmente dormir sem medo de ser feliz!
  2. Absorventes com abas: são projetados para envolver a calcinha, proporcionando mais segurança e proteção contra vazamentos. Eles também são uma boa opção para fluxos intensos.

Qual é a melhor marca de absorvente?

Modéstia à parte, o melhor absorvente do mundo é da amai. Nascemos com a missão de criar produtos seguros e que funcionam. Desenvolvemos nossos absorventes com experts da indústria, unindo a tecnologia à natureza.

É por isso que falamos tanto em matéria prima! Acreditamos que o cuidado feminino pode ser muito melhor e que você merece o saber do que são feitos os absorventes que você utiliza para tomar a decisão certa. Aqui, escolhemos os materiais a dedo, trabalhando somente com itens de alta qualidade, e componentes naturais e orgânicos sempre que possível.

Isso resulta em produtos que unem alta performance, alta absorção e muito, mas muito conforto! Você nem vai lembrar que está usando absorvente. Ah, e é zero impacto no planeta, viu? Afinal, ele biodegrada em menos de 6 meses. Nosso algodão tem o certificado Global Organic Textile Standard que assegura que o material é 100% orgânico desde o seu cultivo até se tornar um produto final.

Ah, e não é só a gente que está dizendo, viu? Recentemente, recebemos destaque da Revista Glamour no projeto By Woman, que reúne 100 marcas criadas ou lideradas por mulheres. Além disso, na melhor que conferir alguns depoimentos de quem já usa e ama:

É surpreendente!

Eu procurava há um tempo um absorvente biodegradável e um dia me deparei com o Amai na pesquisa. Não dava muita coisa porque sempre me dou mal com produtos do tipo, mas dei uma chance. É surreal como é bom! Além da menstruação não ficar com aquele cheiro de ferro horrível, ainda me evitou assaduras que sempre acontecem quando uso os absorventes comuns e não vazou nada mesmo no dia de fluxo mais intenso. É 10/10 completamente!

 

Simplesmente amei!

Fininho e leve, o conforto era tanto que a sensação era de não estar usando absorvente nenhum! Não me deu coceira, nem bolinha, abafamento, alergia nem nadaem nenhum momento. Também não tem cheiro e não dá odor nenhum. Amei muito e continuarei usando de agora em diante.

Agora que você já sabe tudo que precisa para escolher qual o melhor absorvente diário ou para te acompanhar durante o fluxo, você também pode gostar de entender mais sobre outros assuntos ligados à menstruação e saúde feminina:

Por que sentimos tanto cansaço durante a menstruação?

Temos que beber mais água durante a menstruação?

Descubra quais são os principais sintomas da ovulação


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados