Queria, mas nunca tive: Orgasmo por estimulação vaginal existe mesmo?

Queria, mas nunca tive: Orgasmo por estimulação vaginal existe mesmo?

Sabe quando a gente tá assistindo aquele filme e de repente o casal começa a protagonizar momentos mais quentes? Olhando a cena, o sexo com orgasmo vaginal pode parecer tão fácil e tão romântico, mas será que funciona assim na vida real também? Vamos descobrir? 💖

O orgasmo por estimulação vaginal pode ser sim uma experiência real. Algumas relatam sentir prazer intenso e atingir o clímax através da estimulação interna da vagina durante a atividade sexual. Mas sim, a experiência do orgasmo varia de pessoa para pessoa, e nem todas as mulheres conseguem alcançar o orgasmo exclusivamente por meio da estimulação vaginal.

Qual a diferença entre orgasmo vaginal e clitoriano 👀

A diferença entre o orgasmo vaginal e clitoriano é que o orgasmo clitoriano é alcançado pela estimulação direta ou indireta do clitóris, uma área extremamente sensível localizada na parte externa da vulva. Já o orgasmo vaginal ocorre através da estimulação do interior da vagina e, muitas vezes, está associado ao ponto G, uma área na parede frontal da vagina. Mas vale lembrar aqui que o ponto G pode não ser uma fonte de prazer para todas as mulheres.

O que é o ponto G? 🫦

O famoso ponto G, também chamado de ponto Gräfenberg, fica localizado entre 2 a 5 centímetros na parede frontal superior da vagina, e é um tecido erétil, parecido com o do pênis. Quando estimulado, ele pode aumentar de tamanho, se tornando mais sensível ao toque e à pressão. Algumas mulheres relatam sensações de prazer intenso, orgasmos mais intensos ou diferentes quando o ponto G é estimulado.

Mas esse ponto G ainda vem sendo estudado desde quando foi descoberto, lá na década de 50 e, nem todas as mulheres têm sensibilidade ou mesmo nem percebem a existência desse ponto. Isso pode variar de pessoa pra pessoa.

E como ter então um orgasmo vaginal? 👀

Primeiro, antes de mais nada, lembre-se que nós somos únicas e temos preferências e sensibilidades diferentes, então nada é obrigatório. Vale aquilo que funciona pra você. Algumas mulheres encontram prazer na estimulação vaginal (penetração) durante a relação sexual ou através do uso de brinquedos sexuais, enquanto outras podem preferir a estimulação clitoriana. A chave é a exploração e a comunicação com o parceiro ou parceira.

Conhecer seu próprio corpo, experimentar diferentes tipos de estimulação e compartilhar seus desejos e preferências pode ajudar a descobrir o que funciona melhor para você.

Quantos pontos erógenos a mulher tem? 💗

Ah, as zonas erógenas! A verdade é que a gente tem várias zonas erógenas (sensíveis). Além da vagina e do clitóris, existem outras áreas que podem proporcionar prazer e levar ao orgasmo.

Os seios, os lábios, o pescoço, as orelhas e muitas outras partes do corpo podem ser sensíveis ao toque e estimulação, variando de mulher para mulher. A exploração e a descoberta dessas zonas erógenas podem ser parte de uma experiência sexual prazerosa e muito gostosa da relação.

Quantos orgasmos a gente consegue ter? 💥

Sabe qual é a boa notícia? Não existe um número de orgasmos limite e o potencial para múltiplos orgasmos é algo que realmente acontece para algumas pessoas. Algumas podem ter vários orgasmos em um único encontro sexual, enquanto outras podem preferir um único orgasmo, mas que seja muito mais intenso.

Vai depender de: nível de excitação, estimulação e contexto emocional. O importante é explorar, desfrutar do momento e procurar o que te traz prazer e satisfação. Vale lembrar que, muitas vezes, a sexualidade é uma construção!

Vale ressaltar que se você não teve ainda um orgasmo por estimulação vaginal, fique tranquila! Saiba que não tem problema, porque isso é o mais comum de acontecer, quando pensamos que cerca de 16% das mulheres tem orgasmo vaginal.

O prazer sexual é uma jornada individual e pessoal. Não tem certo ou errado quando se trata de orgasmos, apenas descobertas e sentidos aflorados. Então, aproveite o caminho e sempre se comunique com quem você confia para criar suas próprias experiências!

Nós vemos no próximo blog 💜

Você pode gostar também desses assuntos…

Massagem tântrica: é mais do que parece!

Óleos com benefícios para a saúde íntima? Entenda mais!

Vai uma mãozinha aí? Como sentir prazer usando só as suas mãos


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados