Alergia a absorvente também causa candidíase?

Alergia a absorvente também causa candidíase?

Se toda menstruação costuma ser um caos para você porque, além de sentir cólica e desconfortos, você sempre sente algumas irritações na região da sua vulva, já parou para pensar que talvez isso não seja tão “normal” assim? 🤔

Isso porque relacionar a sensação de sintomas de irritação na vulva e usar absorventes pode acabar se tornando algo comum para algumas pessoas - tanto quanto praias combinam com dias ensolarados e dias frios com pipoca e brigadeiro (rs).

Bom, hoje nós viemos te explicar o porquê sentir isso enquanto menstrua, não deve ser mais aceito, beleza? 🩸

Primeiro de tudo: porque absorventes comuns podem te causar alergia

Algumas sensações como: sentir que sua vulva fica mais quente ao usar absorvente ou sensação de abafada, tem uma explicação (e dá pra solucionar, mas já vamos te contar mais)!

Isso acontece porque absorventes comuns são compostos por muitos materiais e produtos nocivos à saúde da nossa vulva! Sim, pasme - a composição é feita de materiais como, plástico, cloro, fragrâncias e corantes e látex. Além disso, a quantidade de plástico desses absorventes pode chegar até 4 sacolas plásticas do mercado - pois é, a gente também assustou por aqui.

Agora imagina a nossa vulva, uma região muitíssimo delicada e que requer sempre um cuidado extra, estar em contato ~por horas~ com essas substâncias? É por isso que, consequentemente, muitas pessoas acabam ficando alérgicas ao absorvente, do dia pra noite, no primeiro uso ou mesmo após anos usando a mesma marca.

Além desse ponto, também temos que levar em consideração que, uma região muito quente e abafada, por um absorvente de plástico em que impede a circulação do ar + umidade da vulva maior por causa da menstruação + o atrito normal que temos nessa região = combo perfeito para uma irritação local (cruzes!). 😣

Ok, e quais os sintomas dessa alergia?

Existem alguns sintomas clássicos que podem indicar um quadro de alergia, durante a sua menstruação ou logo após acabar, por isso, fique atenta ao sinais:

  • Vermelhidão na vulva ou marca do absorvente na região;
  • Coceira e desconforto;
  • Assaduras na virilha;
  • Bolinhas e até pequenas bolhas pela vulva;
  • Sensação de irritação e/ou ardência.

Sempre que sentir qualquer sintoma citado, suspenda o uso do produto e procure assistência médica para ajuda ou dúvidas, tá bem? Inclusive, vem descobrir o que você pode fazer em relação aquela coceira chatinha na vulva - clica aqui.

Mas amai, ter alergia a absorvente causa candidíase?

Olha, a alergia ao absorvente não causa candidíase - tanto a alergia quanto a candidíase são problemas separados, ok? Mas é importante lembrar a importância de sempre deixarmos a nossa vulva, uma região naturalmente mais quente e úmida, respirar!

Infelizmente, tanto a temperatura quando umidade que nós temos na nossa região íntima é muito “confortável” para fungos e bactérias fazerem a festa.🆘 Por isso, a atenção redobrada é necessária! A candidíase é causada pelo fungo Candida e é muito comum entre mulheres e pessoas com vulva.

E os principais sintomas são:

  • ardor e coceira;
  • corrimento com aparência de leite talhado;
  • dor e vermelhidão;
  • incômodo nas relações com penetrações vaginais.

Apesar de até ter alguns sintomas comuns à alergia, um não é resultado do outro, porém usar absorventes que contribuem para abafar ainda mais a sua região íntima por horas, pode acabar influenciando no aparecimento da candidíase. 😨

Cuide da sua saúde!

Como vimos, o absorvente comum pode trazer muitos probleminhas chatos para a saúde da sua vulva, né? E nossa intenção com esse blog é que você possa aprender a identificar a alergia e passe a lidar melhor com o seu período menstrual. 🌷

Vale reforçar: se você sentir qualquer sintoma, tanto alérgico quanto relacionado a candidíase, procure um médico - combinado? E que tal tentar evitar essas dores de cabeça, passando a usar um absorvente que não te agride? Muito pelo contrário, é só amor com você e sua vulva! 💜

Conheça a amai <3

Feito com algodão orgânico super macio e com alto poder de absorção, nosso absorvente é poderoso sem agredir o seu corpo! São feitos com componentes de alta qualidade e clean - não são tóxicos ao seu corpo nem ao meio ambiente.

À base de algodão orgânico, os absorventes são respiráveis e super macios, com alta absorção e sem te dar alergia! Conheça nossos produtos

Seguimos juntas. 💜


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados