Verão e candidíase. Você já viu essa história antes?

Verão e candidíase. Você já viu essa história antes?

Oba! O verão chegou! Mas não deixe que, com ele, chegue aquela famosa e chatinha "Dona Candidíase"! Quer saber como se prevenir? A gente te ajuda aqui.

O calor e umidade são os fatores que mais propiciam a proliferação da cândida. A cândida é um fungo que é natural da vagina, mas que ao aumentar de forma descontrolada, resulta numa infecção chamada candidíase. No verão, além já ser uma época do ano mais quente e úmida, acabamos fazendo várias outras coisas que nos deixam mais suscetíveis a ter esta visita indesejável e é importante ficarmos atentas:

  • Biquíni ou maiô molhado - entrou no mar ou na piscina? É importante passar a menor quantidade de tempo com a roupa de banho molhado. A região íntima acaba ficando mais úmida e abafada nesta situação. Por isso, tenha sempre uma troca seca para estas ocasiões
  • Roupas muito justas ou com tecido sintético - este tipo de roupa também ajudam a abafar a vulva e vagina, o que já vimos que não faz bem. Aproveite o tempo mais quente e abuse das saias, além de aproveitar para dormir sem calcinha.
  • Má alimentação e pouca água - essa é uma época de festas, com aquele banquete e mais bebidas alcoólicas, não é mesmo? Bora sim celebrar por todas as coisas boas deste ano, mas importante ter o equilíbro, pois falta de água e má alimentação diminuem a resistência do sistema imunológico e é ele o responsável por combater o fungo da cândida.
  • Falta de exercícios físicos - "estou de férias e não quero fazer nada!". Quem nunca, né? Mas, na mesma lógica da alimentação e necessidadede água, os exercícios físicos fortalecem o sistema imunológico e por isso é importante mantê-los. Que tal pelo menos uma caminhada longa na praia ou algum esporte na areia?

Desejamos que você aproveite o verão com as melhores companhias e não dê chance para a visita chata da candidíase! 😉


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados