Por que um absorvente com algodão orgânico?

Por que um absorvente com algodão orgânico?

Já é certo que comer um vegetal orgânico versus um não-orgânico é melhor para a nossa saúde, não é mesmo? Afinal, quem quer ingerir um monte de pesticidas e outros produtos químicos que podem trazer efeitos negativos no longo prazo para a nossa saúde?

E quando falamos de produtos de autocuidado do dia-a-dia, como um absorvente, por que se preocupar em usar um feito com algodão orgânico?

Mas, antes de tudo, por que feito de algodão?

É bem pouco provável que você use um absorvente descartável feito de algodão. O que muitas mulheres não sabem é que mesmo aqueles produtos que se apresentam como de "toque suave" são feitos de plástico.

Isso significa que você tem um material sintético que abafa em contato direto com sua vulva. Além disso, para que este material fique com a aparência que conhecemos, são usamos componentes químicos agressivos ao corpo (como alverante e cloro) e também fragrâncias para disfarçar o odor ruim que o próprio plástico em contato com a pele gera.

Já o algodão natural é um material respirável e super macio que não provoca alergia, tem ótima absorção e reduz odores. Ele realmente te traz conforto e muita paz de espírito!

O que toca a sua vulva importa

Outro ponto que muitas mulheres ainda não sabem é que a pele da nossa vagina é uma das mais absorventes do nosso corpo, então é muito importante sabermos aquilo que colocamos próximo dela.

Queremos colocar algo sintético próximo dela? Acreditamos que não.

E químico agressivos? Muito menos, não é mesmo?

Um componente orgânico não traz pesticidas nem elementos tóxicos desde o seu cultivo, o que o torna um produto muito mais seguro para a nossa saúde.

O meio ambiente também importa

O cultivo de um algodão orgânico diminui os danos causados ao solo e ao meio ambiente, reduzindo em 46% as emissões que causam o aquecimento global.

Além disso, um absorvente feito com algodão orgânico significa que ele usa matéria-prima de fonte renovável, ao contrário do plástico que utiliza o petróleo, uma fonte não-renovável.

Só coisa boa, não?

Então vamos vamos recapitular e resumir para você porque a amai usa algodão orgânico em seus absorventes:

 Eles são mais seguros ao corpo - não possuem químicos agressivos ao corpo.
 Eles são mais respiráveis a matéria-prima natural permite que nossa vulva verdadeiramente respire, reduzindo odores, alergias e o desconforto.
 Eles são mais gentis ao meio ambiente - a matéria-prima é de fonte renovável e não demora 400 anos para se biodegradar no meio ambiente como os plásticos comuns.
 Eles são mais confortáveis - é como o forro da sua calcinha!
 Eles são hipoalergênicos - um produto natural sem químicos e que deixa sua pele respirar não te causa alergia nenhuma. Além disso, isso é testado em laboratório e, mais importante, nunca com animais. 

Achou incrível também? Mande seu comentário pra gente!


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados