Já ouviu falar em skintimate?

Já ouviu falar em skintimate?

Depois de um dia cansativo, nada melhor do que um skincare para relaxar, não é mesmo? Ou, para fechar o domingo com chave de ouro, passar os produtos preferidos para cuidar da pele do rosto é a melhor coisa, certo?

E se dissermos que esse momento de carinho e autocuidado pode ser estendido para além da pele do seu rosto - no caso, até a pele da vulva pode (e merece) essa atenção especial. 💜

Essa prática é chamada de “skintimate” - sim, tem tudo a ver com o skincare, mas agora esse cuidado é destinado para sua região íntima, para a pele da vulva.

Vamos saber mais sobre isso?

Skintimate só tem a ver com sexo?

Não apenas! E isso é uma parte da nossa evolução com o nosso cuidado: cuidar da nossa vulva não olhando somente a parte sexual, mas como um autocuidado.

É verdade que a onda do sexual care também trouxe mais voz e empresas trazendo produtos diferentes para nossa vulva e o legal disso tudo é podermos aproveitar todo esse burburinho para incluirmos o tema com mais normalidade na nossa rotina. O que acha?

Bom, mas para resumir e facilitar para vocês, o skinmate pode ser dividido em três faces: cuidados para o sexo, cuidados para a higiene íntima e cuidados para a região em volta torno da região íntima. Ou seja, toda nossa região íntima pode e deve receber um cuidado atencioso e cuidados, pensando no nosso dia a dia (independente se envolve sexo ou não).

E como fazer isso? Te mostramos logo mais!

Como praticar o skintimate

A região íntima precisa de cuidados especiais, por se tratar de uma região sensível e importante do corpo, e isso vale principalmente para a escolha dos produtos - assim como os absorventes convencionais, outros produtos criados para essa área podem causar alergias e incômodos, especialmente se tiverem fragrância em sua composição - xô, alergia!

Para começar, escolha hidratantes e séruns que sejam produtos testados dermatologicamente e ginecologicamente - ou seja, aqueles que foram desenvolvidos e pensados para o seu bem-estar íntimo. Dá até um alívio saber isso, né? 😊

E para aproveitar ao máximo esse momento, é importante lembrar que os produtos para vulva devem ser aplicados apenas na vulva, tá bom? A vagina é autolimpante com pH perfeito e deve permanecer sem nenhum produto lá. 😉

Ah, e vulva tem cheiro de vulva - ou seja, os produtos não irão alterar nada em relação ao aroma natural da sua região íntima, mas vão contribuir para hidratação da pele, especialmente após atritos causados pelo sexo ou depilação.

Incluir esse hábito na rotina é a parte mais fácil e gostosa de todo o processo, afinal é mais uma região do seu corpo que merece amor e carinho. Seja de manhã, à noite, após o banho, após o sexo - em algumas ou todas essas situações, estabelecer uma relação de autocuidado com sua vulva faz parte de amar o seu corpo como um todo, além de contribuir para tirar alguns tabus que ainda fazem parte da nossa sociedade. Vamos juntas! 💜


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados