Nossa menstruação e as fases da lua

Nossa menstruação e as fases da lua

Sabe o que tem a ver a nossa mentruação com as fases da lua?

Não, a menstruação não é influenciada pela fase da lua atual, senão estaria todo mundo menstruando no mesmo dia, ne? Já pensou? 😅. Mas podemos aprender sobre o nosso ciclo menstrual quando fazemos uma analogia com o ciclo lunar.

Lua Nova 🌑

Representa o novo e o início de um ciclo. Este é o primeiro dia da menstruação, quando está havendo uma renovação, os hormônios estão em baixa e a intuição em alta. É um momento mais introspectivo, então aproveite para focar em você.

Lua Crescente 🌒

A lua começa a ficar mais visível novamente, que representa a fase folicular no ciclo menstrual, quando as taxas de hormônio estão numa crescente. Nossas habilidades sociais, memória, imaginação e percepção estão alta, ótimo para tirar vantagem dessa fase e poder executar todos os planos!

Lua Cheia 🌕

Fase mais intensa e mais forte, assim como a fase ovulatória. E sabe o que está mais potente nesta fase? O desejo sexual, então aproveite! Ah, lembrando que esta é a fase mais fértil, então proteja-se caso não esteja planejando uma gravidez.

Lua Minguante 🌖

Representa a redução da luz e o final do ciclo. Esta é a fase lútea. No início dela, temos mais calma e inteligência emocional, mas ao final, é quando geralmente vem a TPM e maior intensidade das emoções.

 Em qual fase da lua você está agora? Conta pra gente!


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados