Como o magnésio pode ajudar na sua dor de cabeça durante a TPM? 🤯

Como o magnésio pode ajudar na sua dor de cabeça durante a TPM? 🤯

magnésio é um mineral abundante em nosso corpo que participa de centenas de reações no organismo para manter os outros minerais do corpo equilibrados. E ele tem vários outros benefícios, como ajudar na digestão, melhorar o sono, e ainda sendo um aliado na TPM. Quer saber como?

O que o magnésio tem a ver com a TPM?

O magnésio está presente em alguns alimentos, medicamentos e até na água e, como vimos acima, a presença dele no organismo nos traz muitos benefícios. Dessa forma, a falta de magnésio no corpo tem seus efeitos e um deles está relacionada às dores de cabeça e enxaquecas, especialmente durante o período que antecede a menstruação, na famosa TPM 😵.

E como ele age na dor de cabeça?

O magnésio tem um papel muito importante no cérebro ao inibir a hiperatividade cerebral e a hiperestimulação, principais atividades que revelam a sua importância contra a enxaqueca. E partir dessa relação do mineral com nossas atividades cerebrais, foi descoberto que baixos níveis de magnésio no organismo estão ligados a essas dores.

Há estudos que comprovam que a suplementação e o consumo de mais alimentos com concentração maior do mineral foram efetivos na redução desses sintomas. (Confira um desses estudos aqui, capítulo 2.2.5 - Enxaqueca e magnésio)

E como consumir esse magnésio?

É ideal ingerirmos de 300mg a 400mg de magnésio diariamente para termos esse mineral em equilíbrio e, consequentemente, reduzirmos as chances de dores de cabeça mais fortes.

Sendo assim, existem vários alimentos ricos em magnésio que podem te ajudar, confira alguns:

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E vale lembrar que ele também pode ser suplementado, ou seja, ingerido por meio de remédios e não alimentação, mas precisa ser indicado por um médico.


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