Qual a diferença entre vegan e cruelty free? 🤔 

Qual a diferença entre vegan e cruelty free? 🤔 

É fato que esses termos têm sido cada vez mais conhecidos e comentados, principalmente no mundo dos produtos de bem-estar.

Mas ainda que ambos representem uma evolução em como enxergamos nossa relação com os animais e com o meio ambiente, eles não andam necessariamente juntos e têm grandes diferenças.

Quer entender quais produtos mais se encaixam no seu estilo de vida consciente? Então, continua lendo que a gente te explica melhor.

Mas por onde começar a entender tudo isso?

Antes de qualquer coisa, é legal entender que saber essa diferença entre os dois termos pode te ajudar a entender os selos nas embalagens para escolher o produto que mais condiz com os seus princípios. E vale lembrar que, já que informação é poder, se você entende essa diferença terá liberdade para realmente escolher o que faz mais sentido para você em sua fase pessoal de evolução. Vamos lá?

Vegan Cruelty free 
Nenhuma substância de origem animal em sua composição. Nenhum teste em animais.

 Ou seja, vegan significa que o produto não inclui nenhum ingrediente derivado de animais, então no caso, a fórmula é vegana. Enquanto cruelty free significa que o produto foi desenvolvido sem testes em animais.

Parece simples, mas a confusão surge quando não podemos esquecer que: algo pode ser vegano, mas não livre de testes em animais. E pode ser livre de testes em animais, mas não vegano.

E a amai é vegan e cruelty free?

Sim! A amai é vegan e cruelty free. E muito mais que apenas uma marca de absorventes, chegamos como um aliada para todo mundo que busca enxergar seus ciclos como uma oportunidade de fazer mais pelo meio ambiente e pela saúde de todas as espécies.

E por isso, cada parte dos nossos produtos é pensada com carinho para não agredir nem o meio ambiente, nem o seu corpo, nem os animais. De ponta a ponta todos os nosso processos são responsáveis, desde a colheita da matéria-prima até suas fórmulas, testes de segurança e de eficácia.

Ou seja, nenhum componente de origem animal, muito menos feitos a partir de testes em qualquer espécie. Quer combinação melhor?

Vem fazer parte disso💜


1 comentário


  • eliza

    Ola, excelente artigo e conteúdo!!

    Sou vegana a 2 anos e não abro mão do sabor da culinaria vegana.
    Com facilidade e praticidade, sem abrir mão do sabor em receitas totalmente veganas.

    Vou deixar aqui o link de uma coleção de ebooks para todos os tipos de ocasiōes com receitas 100% veganas e fáceis!

    Confira aqui > https://bit.ly/37DuFA4

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados